O Ermita Galego

Comprar

 

“Esta obra revela, por parte do autor, um bom domínio da Língua Portuguesa e detém uma boa estrutura narrativa. A mundividência da obra aborda uma temática de grande atualidade social, veiculando um conjunto de valores humanistas e cristãos com a implícita denúncia de anti-valores crescentes na sociedade."

Júri do Prémio Literário Maria Ondina Braga

"Um livro que se lê num serão, tal é a forma como as ações se desenrolam e nos tocam. Uma obra que aconselho sem reservas!"

Blogue "Viajar pela Leitura" 

O Eremita Galego conta-nos a história de Jorge Barros, Professor Universitário de Filosofia, de 50 anos, residente no Porto, que, num determinado ponto da sua vida - vergado por conflitos pessoais e profissionais e por uma devastadora intriga que o leitor acompanhará com emoção - sente uma inapelável necessidade de se refugiar num abandonado casebre postado na costa galega, na localidade de Muxía. Jorge viverá, então, a partir daí, durante vários anos, totalmente isolado do Mundo - dito moderno, relegado, por opção própria, à quase única e exclusiva companhia do mar.

O Eremita Galego relembra-nos que, na vida, o único elemento que temos como verdadeiramente garantido é a mudança. Uma obra que nos faz refletir sobre as vicissitudes da nossa existência, sobre a precariedade daquilo que temos como adquirido e sobre a facilidade com que o destino - com um simples sopro - altera o rumo das nossas vidas.